segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Ja fumu e ja vortemo...

Estamos de volta depois de um final de semana MaRaViLhOsO...Infelizmente vcs ja conhecem a história fatidica da minha câmera...+ pesquisei algumas fotinhas pras vcs verem onde fomos...

Entre a Colônia e a praia
Pra sair para a praia tinhamos que colocar um carimbinho na mão...No outro dia quando fomos sair para a praia novamente o moço foi carimbar a mão da minha mãe...e ela discresta como sempre falou:_Não precisa!não tomei banho direito...o carimbo de ontem está aqui ainda!rsrsrsrrs
Segue aí as fotos de Itanhaém...






Receitinhas de domingo!

Tenho uma receitinha óTEma pra vcs fazerem no domingo mais próximo...Junte a família com bons amigos e façam qualquer coisa...Uma dica é liberar a criança que mora dentro de você!



Vortei!

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Viajei!

Estamos indo pra praia sem câmera fotográfica e voltaremos só na segunda...Por ausencia de foto...estou postando essa imagem para estimular a imaginação...Gente!Nem foto de outra denominação entra...Xõ vudú!



terça-feira, 24 de novembro de 2009

Receitinhas de domingo...

Eu quero minha câmera!Eu não vivo sem minha câmera!Eu não quero qualquer câmera!Câmera só se for a minha,a minha câmera!!!!



Sei que está um pouquinho atrasada + aí vai a receitinha do domingão

Tivemos um domingo maravilhoso,porém sem registros fotográficos de minha autoria...Gente vocês tem que experimentar torta de liquidificador com antepasto de beringela...simplismente DIVINO!Essa foi uma receitinha de domingo em família...infelizmente não tenho as fotos pra mostrar o aspecto + esse é mais um motivo pra vcs fazerem com sua torta de liquidificador recheada com a sua preferencia e fazer o antepasto de beringela como de costume...Segue a receita da base da torta...bata tudo junto e misturado...Ah!Fotos  meramente ilustrativas

2 copos de leite                               

2 copos de farinha de trigo          

2 ovos
1 copo de óleo
2 colheres de fermento em pó
2 colheres de queijo ralado
Sal a gosto

Já o antepasto é receitinha especialidade da Tia Nina...não tem igual...vou postar uma receitinha base só pra não ficar sem provar...


3 berinjelas grandes cortadas em tirinhas1 pimentão verde cortado em tirinhas
1 pimentão amarelo cortado em tirinhas
1 pimentão vermelho cortado em tirinhas
2 cebolas grandes cortada em tirinhas
250 ml de azeite
1 xícara de vinagre de vinho tinto
Orégano a gosto
1 vidro pequeno de azeitonas sem caroço
Sal a gosto

1.Corte as berinjelas, os pimentões e as cebolas e arrume em camadas a berinjela, o pimentão e por cima a cebola, em placa de alumínio

2.Coloque por cima o azeite, o vinagre, o sal, o orégano cubra com papel alumínio e leve ao forno pré-aquecido bem quente (mais ou menos 200º graus) por 15 minutos
3.Tire do forno, acrescente as azeitonas fatiadas dê uma ligeira misturada e leve novamente ao forno (continua com o papel alumínio) até que a berinjela seque e fique escura (mais ou menos 1 hora e meia)
4.Tire do forno, espere esfriar e leve à geladeira
5.Se puder esperar que fique marinando 2 ou 3 dias na geladeira, fica bem mais gostoso

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Hoje

Hoje eu estive com a ota...é bom ter amigos amigos queridos e provavelmente ninguém m entende como Deus e a Ota entendem.Obrigada... ai vai a mostra de um doce mel porque a vitoria do crente tem sabor de mel.


Não desista...insista!


Acabei de receber a notícia que minha grande amiga Aline conseguiu concluir o curso superior de Enfermagem...Deus a capacitou com uma força sobrenatural...Durante esses mais de 4 anos passou por crise financeira,horas extras no trabalho,DPs na facu...e quando ela pensou que tinha chegado lá...a fessora reprovou no TCC...+ não parou... persistiu,chorou,pediu ajuda,se revoltou...levantou,segurou o anjo e recebeu a vitória da parte de Deus...Amiga...irmã!só o Senhor sabe o quanto o meu coração se alegrou com sua conquista e renovou minha fé pelo seu testemunho de persistencia...Nunca esqueça da sua missão...do seu chamado...mesmo quando passar 30 anos e lembrar vagamente da sua luta...não esqueça nunca que vc veio aqui nessa terra pra ser um instrumento na mão Dele...honre o com seu trabalho... que os seus atos onde quer que vc for seja um testemunho vivo pra sempre e sempre...posso sentir daqui o sabor de mel!!!!

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Puxa vida...passei alguns desses ultimos dias meditando sobre tolerância...como tenho absurdos pensamentos "gradiosos"pensei até numa campanha com camisetas e tudo mais com o slogan..."PRATIQUE a TOLERANCIA"rsrsrsrsrrsrs...sei lá...como as pessoas são intolerantes com as falhas alheias,opiniões divergentes...Quer dizer então se eu não penso como meu amigo ou descordo com algumas de suas práticas eu o decepciono!?!!!!!Amigos...vos digo ainda que um dia eu dicorde de vcs continuarei amando vcs...afinal somos amigos ou não somos!?!E volto para o B612...Deus ...ensina me...



segunda-feira, 16 de novembro de 2009


Exausta depois de um final de semana com toda família e sem registros fotográficos porém muuiittto divertido...com direito a picanha e tudo...Obrigada Deus pela minha família!
Vamos então a nossa receitinha atrasada de domingo seguindo a linha mais nutritiva...

Nhoque da maninha...


Nhoque
02 Kg de batata
09 gemas
05 colheres de manteiga
Farinha para dar ponto
Sal a gosto
Cozinhe as batatas com casca e um tantinho de sal, depois de cozidas espere esfriar descasque e passe no espremedor.
Um truque legal é deixar a batata esfriar bem, porque você consegue chegar no ponto mais rápido.
Prepare um abundante molho suculento, a seu modo e reserve.
Misture as batatas espremidas à manteiga, as gemas e o sal a gosto. Vai parecer um purê, ai você vai acrescentando farinha até que você consiga fazer as cobrinhas numa mesa bem enfarinhada.
A minha massa ficou um pouco grudentinha, mas bem pouco.
Depois de fazer as cobrinhas, corte os nhoques e cozinhe em água fervente. Eu acrescentei um caldo de galinha à água do cozimento.
Claro que você já viu nhoque cozinhando né?! Mas de qualquer forma a mágica é, você joga a massinha lá na panela e quando ela subir é porque esta cozida ok?!
Uma dica legal é que ao tirar o nhoque da panela você o coloque em uma tigela de água bem gelada pra que a massa fica al dente e não grude.
Tire a massa da água gelada e coloque na travessa com o molho que você já preparou, coloque queijo por cima e leve ao forno pra gratinar.

domingo, 15 de novembro de 2009

AAhhhhhhh!!A Barata!!!!




 Acabei de me deparar com a pior das criaturas...podem chamar de pré munição...+ tive a impressão o dia todo de uma barata em cima de mim(aaaaaahhhhhhhh!)...há alguns meses que mudamos para essa casa e nunca ví nenhuma mesmo nas noites mais quentes...Hoje!!!Essas horas uma infeliz entra pela fresta da janela e cai em cima de mim...Isso nunca me aconteceu...A sensação é de que eu estivesse sendo estuprada!É  sério!Aaahhhhhh!!!!!Um grito que saiu de minhas entranhas acordando até os visinhos...Não desejo isso nem para o pior inimigo!!!!!!

Contos de Baratas...

                                                      
Flor...Abelha e Borboleta se fossem Baratas...


sábado, 14 de novembro de 2009

Snif!!!!


Estou meio tristinha por não poder estar compartilhando minhas criações pq minha câmera simplimente entrou em crise e não quer funcionar...do nada gente!!!Não consigo entender!!!!Olha...aliás...imaginem rrsrsr...estou pintando madeira agora...pintei um quadrinho de menino...fiz outro que pode ser usado na porta da maternidade e pintei duas caixinhas de giz para as crianças aqui de casa...Queria muuiiitttooooooooooooo mostrar.Que raiva!!!Eu creio na restituição do Senhor pra minha vida!

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Parabéns!


Malu...
Palavras não descreveriam o que te desejo de bom nesse dia tão especial...
Que as bençãos do Senhor acompanhe vc por todos os dias da sua vida...Parabéns amiga!

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Em mais uma de minhas viagens...Olha só que eu achei!!!!!!





Olhem só essas coisihas feitas com uma de minhas paixões...pregadores!!!
Esses aí são da "Clara Libe"http://vihema.blogspot.com


domingo, 8 de novembro de 2009

Receitinha de Domingo...

Tomatinho sensação

O tomatino está alí...Atrás do peru da Dona Edirce(maravilhoso...+ ela não revela seus segredinhos!)
Por motivos maiores,minha família teve que mudar os hábitos alimentares...O que é bom e não engorda rsrs...por isso,estou tentando mostrar com as receitinhas de domingo que comer bem proporciona prazer tanto quando comer mal...e se pensar bem...muuiiiitto mais prazer pois comemos com ausencia de culpa...Eu pra falar a verdade regeitava as comidas nutritivas...porém...depois de uma consulta com a Drª Angelita(nutricionista MARAVILHOSA)mudou meu conceito qto alimentação...ela colocou a comida como um combustível...no carro escolhemos um posto de confiança para abastecer...qdo por um acaso abastecemos em um posto com gasolina sem qualidade,adulterada...o carro funciona mal...e a mesma coisa é o nosso organismo,com boa alimentação funciona certinho mas se damos somente alimentos sem qualidade do ponto de vista nutritivo não vai poder ter um bom funcionamento...Ela orientou ainda mais...Para fazer-mos uso de tres tipos de frutas e tres tipos de legumes diferentes por semana o que achei bem legal pq será mais fácil de controlar o consumo para não perecer.Vamos então a receita...foi tirada do http://www.rainhasdolar.com/ e adaptada ao paladar da nossa família...
Tomatinho sensação
20 Tomatinhos cereja
2 potinhos de cream cheese
Frango desfiado suficiente para ficar saboroso
Cheiro verde
Temperos a gosto.
Creme:
Misture o cream cheese, o frango, o cheiro verde e tempere a gosto com pimenta do reino, uma pitadinha de glutamato monossódico mais conhecido por ajinomoto, entre outros temperos a gosto e reserve.
Montagem:
Lave bem os tomatinhos, corte delicadamente a parte de cima do tomate, tire a polpa com uma colherzinha e recheie com o creme e vá dispondo em uma bandeja bem bonita...
O recheio do tomatinho pode ser variado a seu gosto...e criatividade...



sábado, 7 de novembro de 2009

...

Ontem estava na casa da minha mãe,qdo ela chegou com o convite de Chá de Bebê da minha cunhada...Achei muito fofo,pena que estou na revolta dos eletrônicos aqui em casa e minha câmera,meu scanner,etc estão com problema...+ achei um super parecido na web para compartilhar com vcs...


O meu mais novo sobrinho vai se chamar "Lukas"...
Então...Junto com o convite veio milhões de idéias de "Faça vc mesmo"para o presente...Ontem comprei os acessórios para confecção...Tenho planos de começar hoje mesmo!Minha irmã casada há quase 4 anos vem me enrolando para me dar um sobrinho...da parte do meu marido já sou até tia avó...+ da minha única irmã...estamos esperando em Deus e fazendo planos para quando chegar o grande dia...Flor!Olha só que eu achei!!!!!!






Idéia de convites de "Chá de Bebê"Disponíveis no Google rs



Esse não é muito bonito + muito criativo





Olha esse com o nome da minha futura suposta sobrinha...
Lindo!

Falando em convites...acontecimentos importantes...Vcs conhecem o blog a=Amarelo Ouro!?!!!!Quem gosta de coisas bonitas não pode deixar de conhecer...http://amareloouro.wordpress.com

sexta-feira, 6 de novembro de 2009



Estou passando por um período de extrema estafa...confesso que é muito difícil lidar com questões que até segundo a ordem de Deus serão permanentes...assim como o transtorno da personalidade e obesidade,ou seja,os meus Qs da vida...e comecei a meditar no falamos sobre o tempo e no momento conclui que quem espera sempre cansa!Dentro de mim a voz que não quer calar grita por respostas...sempre estou as procurando...e comecei o meditar nos 5 estágio da morte que segundo KLÜBLER ROSS ,um paciente em estágio terminal pode passar por cinco fases:

Negação: ajuda a aliviar o impacto da notícia, servindo como uma defesa necessária a seu equilíbrio. Geralmente em pacientes informados abruptamente e prematuramente. O médico deve respeitar porém ter o cuidado de não estimular, compactuar ou reforçar a negação.
Raiva: o paciente já assimilou seu diagnóstico e prognóstico, mas se revolta por ter sido escolhido. Tenta arranjar um culpado por sua condenação. Geralmente se mostra muito queixoso e exigente, procurando ter certeza de não estar sendo esquecido, reclamando atenção, talvez como último brado: Não esqueçam que ainda estou vivo! Nesta fase deve-se tentar compreender o momento emocional do paciente, dando espaço para que ele expresse seus sentimentos, não tomando as explosões de humor como agressões pessoais.
Negociação: tentativa de negociar o prazo de sua morte, através de promessas e orações. A pessoa já aceita o fato mas tenta adiá-lo. Deve-se respeitar e ajudar o paciente.
Depressão: aceita o fim próximo, fazendo uma revisão da vida, mostrando-se quieto e pensativo. É um instrumento na preparação da perda iminente, facilitando o estado de aceitação. Neste momento, as pessoas que o acompanham devem procurar ficar próximas e em silêncio.
Aceitação: a pessoa espera a evolução natural de sua doença. Poderá ter alguma esperança de sobreviver, mas não há angústia e sim paz e tranqüilidade. Procura terminar o que deixou pela metade, fazer suas despedidas e se preparar para morrer.
 Sei lá...queria me situar no tempo,descobri quem eu sou,quais são minhas chances,se haverá sequelas,se deixarei sequelas,quais são minhas chances...Acredito que para um ser humano ,passar por isso não deve ser nada fácil...+ parece que tudo em mim é muito intenso...sinto passar pelos 5 estágios todos os dias.Aí!Doíí...como doí...é como ter um punhal apertando minha garganta...Deus!!!Preciso de Tí...Eu preciso tanto...


quarta-feira, 4 de novembro de 2009

O mito da caverna...





Sócrates – Agora imagina a maneira como segue o estado da nossa natureza relativamente à instrução e à ignorância. Imagina homens numa morada subterrânea, em forma de caverna, com uma entrada aberta à luz; esses homens estão aí desde a infância, de pernas e pescoços acorrentados, de modo que não podem mexer-se nem ver senão o que está diante deles, pois as correntes os impedem de voltar a cabeça; a luz chega-lhes de uma fogueira acesa numa colina que se ergue por detrás deles; entre o fogo e os prisioneiros passa uma estrada ascendente. Imagina que ao longo dessa estrada está construído um pequeno muro, semelhante às divisórias que os apresentadores de títeres armam diante de si e por cima das quais exibem as suas maravilhas.
Glauco – Estou vendo.
Sócrates – Imagina agora, ao longo desse pequeno muro, homens que transportam objetos de toda espécie, que os transpõem: estatuetas de homens e animais, de pedra, madeira e toda espécie de matéria; naturalmente, entre esses transportadores, uns falam e outros seguem em silêncio.
Glauco - Um quadro estranho e estranhos prisioneiros.
Sócrates - Assemelham-se a nós. E, para começar, achas que, numa tal condição, eles tenham alguma vez visto, de si mesmos e de seus companheiros, mais do que as sombras projetadas pelo fogo na parede da caverna que lhes fica defronte?
Glauco - Como, se são obrigados a ficar de cabeça imóvel durante toda a vida?
Sócrates - E com as coisas que desfilam? Não se passa o mesmo?
Glauco - Sem dúvida.
Sócrates - Portanto, se pudessem se comunicar uns com os outros, não achas que tomariam por objetos reais as sombras que veriam?
Glauco - É bem possível.
Sócrates - E se a parede do fundo da prisão provocasse eco sempre que um dos transportadores falasse, não julgariam ouvir a sombra que passasse diante deles?
Sócrates - Dessa forma, tais homens não atribuirão realidade senão às sombras dos objetos fabricados?
Glauco - Assim terá de ser.
Sócrates - Considera agora o que lhes acontecerá, naturalmente, se forem libertados das suas cadeias e curados da sua ignorância. Que se liberte um desses prisioneiros, que seja ele obrigado a endireitar-se imediatamente, a voltar o pescoço, a caminhar, a erguer os olhos para a luz: ao fazer todos estes movimentos sofrerá, e o deslumbramento impedi-lo-á de distinguir os objetos de que antes via as sombras. Que achas que responderá se alguém lhe vier dizer que não viu até então senão fantasmas, mas que agora, mais perto da realidade e voltado para objetos mais reais, vê com mais justeza? Se, enfim, mostrando-lhe cada uma das coisas que passam, o obrigar, à força de perguntas, a dizer o que é? Não achas que ficará embaraçado e que as sombras que via outrora lhe parecerão mais verdadeiras do que os objetos que lhe mostram agora?
Glauco - Muito mais verdadeiras.
Sócrates - E se o forçarem a fixar a luz, os seus olhos não ficarão magoados? Não desviará ele a vista para voltar às coisas que pode fitar e não acreditará que estas são realmente mais distintas do que as que se lhe mostram?
Glauco - Com toda a certeza.
Sócrates - E se o arrancarem à força da sua caverna, o obrigarem a subir a encosta rude e escarpada e não o largarem antes de o terem arrastado até a luz do Sol, não sofrerá vivamente e não se queixará de tais violências? E, quando tiver chegado à luz, poderá, com os olhos ofuscados pelo seu brilho, distinguir uma só das coisas que ora denominamos verdadeiras?
Glauco - Não o conseguirá, pelo menos de início.
Sócrates - Terá, creio eu, necessidade de se habituar a ver os objetos da região superior. Começará por distinguir mais facilmente as sombras; em seguida, as imagens dos homens e dos outros objetos que se refletem nas águas; por último, os próprios objetos. Depois disso, poderá, enfrentando a claridade dos astros e da Lua, contemplar mais facilmente, durante a noite, os corpos celestes e o próprio céu do que, durante o dia, o Sol e sua luz.
Glauco - Sem dúvida.
Sócrates - Por fim, suponho eu, será o sol, e não as suas imagens refletidas nas águas ou em qualquer outra coisa, mas o próprio Sol, no seu verdadeiro lugar, que poderá ver e contemplar tal qual é.
Glauco - Necessariamente.
Sócrates - Depois disso, poderá concluir, a respeito do Sol, que é ele que faz as estações e os anos, que governa tudo no mundo visível e que, de certa maneira, é a causa de tudo o que ele via com os seus companheiros, na caverna.
Glauco - É evidente que chegará a essa conclusão.
Sócrates - Ora, lembrando-se de sua primeira morada, da sabedoria que aí se professa e daqueles que foram seus companheiros de cativeiro, não achas que se alegrará com a mudança e lamentará os que lá ficaram?
Glauco - Sim, com certeza, Sócrates.
Sócrates - E se então distribuíssem honras e louvores, se tivessem recompensas para aquele que se apercebesse, com o olhar mais vivo, da passagem das sombras, que melhor se recordasse das que costumavam chegar em primeiro ou em último lugar, ou virem juntas, e que por isso era o mais hábil em adivinhar a sua aparição, e que provocasse a inveja daqueles que, entre os prisioneiros, são venerados e poderosos? Ou então, como o herói de Homero, não preferirá mil vezes ser um simples lavrador, e sofrer tudo no mundo, a voltar às antigas ilusões e viver como vivia?
Glauco - Sou de tua opinião. Preferirá sofrer tudo a ter de viver dessa maneira.
Sócrates - Imagina ainda que esse homem volta à caverna e vai sentar-se no seu antigo lugar: Não ficará com os olhos cegos pelas trevas ao se afastar bruscamente da luz do Sol?
Glauco - Por certo que sim.
Sócrates - E se tiver de entrar de novo em competição com os prisioneiros que não se libertaram de suas correntes, para julgar essas sombras, estando ainda sua vista confusa e antes que seus olhos se tenham recomposto, pois habituar-se à escuridão exigirá um tempo bastante longo, não fará que os outros se riam à sua custa e digam que, tendo ido lá acima, voltou com a vista estragada, pelo que não vale a pena tentar subir até lá? E se alguém tentar libertar e conduzir para o alto, esse alguém não o mataria, se pudesse fazê-lo?
Glauco - Sem nenhuma dúvida.
Sócrates - Agora, meu caro Glauco, é preciso aplicar, ponto por ponto, esta imagem ao que dissemos atrás e comparar o mundo que nos cerca com a vida da prisão na caverna, e a luz do fogo que a ilumina com a força do Sol. Quanto à subida à região superior e à contemplação dos seus objetos, se a considerares como a ascensão da alma para a mansão inteligível, não te enganarás quanto à minha idéia, visto que também tu desejas conhecê-la. Só Deus sabe se ela é verdadeira. Quanto a mim, a minha opinião é esta: no mundo inteligível, a idéia do bem é a última a ser apreendida, e com dificuldade, mas não se pode apreendê-la sem concluir que ela é a causa de tudo o que de reto e belo existe em todas as coisas; no mundo visível, ela engendrou a luz; no mundo inteligível, é ela que é soberana e dispensa a verdade e a inteligência; e é preciso vê-la para se comportar com sabedoria na vida particular e na vida pública.
Glauco - Concordo com a tua opinião, até onde posso compreendê-la.
(Platão, A República, v. II p. 105 a 109)

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Deu na "Telha"...



Estava eu aqui com meus "botões"e me deu na "Telha" de fazer um Bazar aqui em casa para divulgar nossos talentos,o nosso... de amigas próximas e até mesmo o blog...Enfim...pensei de fazer uma reuniãozinha aqui em casa mesmo para  amigos que acreditam e gostam do nosso trabalho...Estou amadurecendo essa idéia...conversarei com Flor & Borboleta sobre o assunto...pois,depois de alguns anos sem contato próximo com os amigos preciso de ajuda para esse tipo de tarefa...Amo cada pessoa que conheço,oro para que Deus dê o melhor dessa terra e do céu a todos eles...Mas o contato direto pra mim é muito complicado...Não sei se tenho medo de decepcionar as pessoas ou de viver relacionamentos interpessoais...postei aquela frase do "Pequeno Príncipe" que diz que a gente corre riscos ao se deixar cativar...+ tenho a audácia de ir um pouco além..."Não quero que ninguem perceba se eu tiver que chorar por alguem..."engraçado que sempre me senti assim desde muito pequena...ou´..."tenho medo de não corresponder as espectativas de alguem..."Meu jesus!!!!!Deixa eu voltar ao que estava falando...Acredito que esse nosso novo trabalho foi para me levar para perto das pessoas...+ é muito dificil manter uma constante para mim....Mas quero receber todos vcs que acompanham nosso trabalho...que tem me ajudado ao longo dos anos ainda que indiretamente...Não sei se vcs conhecem o "Mito da caverna"(um dia ainda publico por aqui")..Que diz que o "mundo"não se resume somente em sombras que refletem na janela...e o que enchergamos como "sombra"aqui de dentro...na verdade são coisas que ainda não conhecemos...e eu quero me permitir conhece-las...Apesar de eu não me sentir ainda preparada pra sair...quero abrir as portas para o novo entrar na minha vida...As vezes esqueço que estou escrevendo pro Blog...é como se eu estivesse escrevendo em um diário...rsrsrs...+ é isso!!!Vamos programar um chá & bazar antes do final do ano...Espero que dê certo e que seja ainda melhor que a feirinha...

Qzzzz...

Não consigo dormir...



segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Gente!!!!Depois de passar pela experiência de pintar telhas...Não consigo imaginar como seja pintar outra coisa que não seja cerâmica(até o momento)...Há algum tempo atrás achei em uma de minhas pesquisas pela web um lindo vasinho decorado com decoupage e botões (minha nova paixão) e hoje fui  enviar a foto do tal para Flor + não achei...Frustrada,passei a tarde toda procurando o bendito vaso pela internet a fora...Até agora não achei...porem,achei alguns outros bem bonitinhos...

créditos...www.cantinhodocedamalu.blogspot.com

Acheeeeiiiiiiii!!!!!!!!

Ouço o coro de aleluia!!!!!

Finalmente os encontrei perdidos em uma de minhas milhares de pastas...Como os encontrei na web e faz nuito tempo não sei a quem atribuir os creditos...+ se vc que fez esses vasinhos passar por aqui um dia...deixe um comentário para eu poder dar os créditos devidos...
Aí vão eles...Uma ótima sujestão de lembrancinha  para o  Natal...e não esqueça...se estiver sem tempo...encomende conosco!!!!Pq conosco não tem enrosco!(Conosqui ninguem fosqui !!!!rsrsrslembra Flor!?!)




domingo, 1 de novembro de 2009



ilustração de Jana Magalhães
www.janamagalhaes.com

Flor...Abelha & Borboleta
Alguns andam me perguntando quem é quem...Deu pra descobrir!?!!!

Receitinha de domingo!
INGREDIENTES - Massa:
2 xícaras de suco de talos verdes cortadinhos (espinafre, couve ou brócolos);
2 xícaras de farinha de trigo;
2 colheres (chá) de sal;
2 ovos inteiros.
MODO DE FAZER:
Bata os talos no liquidificador com um pouco de água e coe. Volte com o suco para o liquidificador (deve dar 2 xícaras de suco, se não tiver complete com água ou leite). Junte os ovos, a farinha e o sal bata bem. Faça panquecas bem fininhas em frigideira anti-aderentre e levemente untada com óleo ou azeite.
Recheio:
300 g de ricota;
1 pitada de raspas de noz-moscada;
1 colher (sopa) de cheiro-verde picadinho;
1 colher (chá) de sal;
2 colheres (sopa) de leite desnatado quente;
1 xícara de folhas de espinafre refogadas no azeite e picadas.
MODO DE FAZER: Passe a ricota numa peneira grossa ou ralador. Junte o sal, a noz moscada, o cheiro verde, o leite e o espinafre pecado.
Dica:
- A massa da panqueca pode ser batida no liquidificador também com cenoura ou beterraba, fica com uma cor bonita e mais nutritiva.
- Pode substituir o recheio de ricota por carne, soja, frango ou queijo e presunto.
Molho:
1 xícara de molho de tomate temperado a seu gosto
1 colher (sopa) de queijo parmesão ralado.
Montagem

 Enrole as panquecas com o recheio dentro em um refratário untado levemente com margarina. Ou coloque o recheio no centro e feche como “saquinhos” e amarre com uma folha de cebolinha. Espalhe o molho por cima, salpique o queijo ralado e leve ao forno quente pré-aquecido para Aquecer.