terça-feira, 24 de novembro de 2009

Receitinhas de domingo...

Eu quero minha câmera!Eu não vivo sem minha câmera!Eu não quero qualquer câmera!Câmera só se for a minha,a minha câmera!!!!



Sei que está um pouquinho atrasada + aí vai a receitinha do domingão

Tivemos um domingo maravilhoso,porém sem registros fotográficos de minha autoria...Gente vocês tem que experimentar torta de liquidificador com antepasto de beringela...simplismente DIVINO!Essa foi uma receitinha de domingo em família...infelizmente não tenho as fotos pra mostrar o aspecto + esse é mais um motivo pra vcs fazerem com sua torta de liquidificador recheada com a sua preferencia e fazer o antepasto de beringela como de costume...Segue a receita da base da torta...bata tudo junto e misturado...Ah!Fotos  meramente ilustrativas

2 copos de leite                               

2 copos de farinha de trigo          

2 ovos
1 copo de óleo
2 colheres de fermento em pó
2 colheres de queijo ralado
Sal a gosto

Já o antepasto é receitinha especialidade da Tia Nina...não tem igual...vou postar uma receitinha base só pra não ficar sem provar...


3 berinjelas grandes cortadas em tirinhas1 pimentão verde cortado em tirinhas
1 pimentão amarelo cortado em tirinhas
1 pimentão vermelho cortado em tirinhas
2 cebolas grandes cortada em tirinhas
250 ml de azeite
1 xícara de vinagre de vinho tinto
Orégano a gosto
1 vidro pequeno de azeitonas sem caroço
Sal a gosto

1.Corte as berinjelas, os pimentões e as cebolas e arrume em camadas a berinjela, o pimentão e por cima a cebola, em placa de alumínio

2.Coloque por cima o azeite, o vinagre, o sal, o orégano cubra com papel alumínio e leve ao forno pré-aquecido bem quente (mais ou menos 200º graus) por 15 minutos
3.Tire do forno, acrescente as azeitonas fatiadas dê uma ligeira misturada e leve novamente ao forno (continua com o papel alumínio) até que a berinjela seque e fique escura (mais ou menos 1 hora e meia)
4.Tire do forno, espere esfriar e leve à geladeira
5.Se puder esperar que fique marinando 2 ou 3 dias na geladeira, fica bem mais gostoso

Um comentário: