sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Para meditar e descansar...

Nossa, faz muito tempo que não passo por esse jardim... Mas um dia desses estava no culto e a palavra aquela noite foi no livro de Isaias...

Minha bíblia tem algumas ministrações da escritora Stormie Omartian e essa palavra veio direto ao encontro do meu coração e alguns dias depois o Senhor me deu a oportunidade de dividir irmã abelha e até mesmo com minha prima...

Por isso, etou dividindo isso com quem passa por aqui... Se dê a oportunidade de descobrir os tesouros de Deus... Mesmo na escuridão

O tesouro que você encontra na escuridão

Quando meu primeiro filho nasceu, o médio disse: “Você tem um menino”. Não me esqueci disso nem precisei ficar perguntando: “Qual é o sexo do meu bebê?”. Não acordei de manha e disse á enfermeira: “Diga-me outra vez se tive um filho ou uma filha”.

Não telefonei para minha melhor amiga na semana seguinte e perguntei: “Você se lembra se dei a luz um menino ou menina?”.No instante em que ouvi que tinha um filho, ninguém mais precisou repetir. A partir daquele momento, eu soube. Toda uma visão para o futuro de meu filho se estabeleceu no segundo em que me contaram a verdade.

Essa experiência é a mesma para toda mãe e todo pai. Ou para quem quer que recebe boas noticias transformadoras de vida.

Deus deseja que você tenha essa mesma certeza sobre ele. Deseja que fique tão convencido da presença dele em sua vida que mesmo quando não sentir ou não perceber saiba que ele está presente.

Deseja que esteja completamente certo de que a luz de seu Espírito em você jamais será apagada. Você não precisa duvidar dela. Nenhuma circunstância pode enfraquecê-la. Ela vai existir por toda eternidade.

Uma das maneiras pelas quais Deus nos assegura de sua luz é permitir que a provemos na escuridão. Essa escuridão, porém não é para ser temida. É a escuridão que Deus criou para seus propósitos. “Eu formo a luz e crio as trevas” (Is 45:7). Deus às vezes permite que as circunstâncias da vida fiquem muito escuras para nos fazer crescer e nos ensinar sobre ele. Algumas coisas que fazemos no escuro não podem acontecer em nenhuma outra situação.

Pense nas ocasiões em que a luz se apaga em sua casa, à noite. É difícil fazer qualquer coisa no escuro. Você anda cuidadosamente, um passo de cada vez, procurando alcançar coisas familiares para firmar-se e guiar-se até que possa encontrar uma lanterna, vela ou chave do gerador.

Se alguém estiver segurando uma fonte de luz, voe se junta a ele para movimentar-se com mais segurança. Você não dá um passo até que se certifique de que ambos caminham na mesma direção.

É exatamente assim que Deus usa a escuridão em nossa vida. Ficamos no escuro até enxergar sua luz. Ele quer que nos aproximemos dele para andar juntos na mesma direção. Deseja que nos acheguemos a ele para sentir sua presença o tempo todo.

Não estamos falando da escuridão do mal, que você pode perceber facilmente. Ou as trevas da própria desobediência, que sabemos estar em nosso próprio coração. Referimo-nos a um tipo de escuridão diferente, e Deus diz que há tesouros a serem encontrados nela. “E te darei os tesouros das escuridades e as riquezas encobertas, para que possas saber que eu sou o Senhor , o Deus de Israel, que te chama pelo teu nome” (Is 45:3).

O tesouro que encontramos na escuridão é ele.

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Derrepente 30...

No ultimo dia 30 foi o niver de 30 anos do meu cunhado e como essa (acho que) é a idade mais difícil de aceitar...tentamos retratar por meio de sua festa que o importante é manter viva a criança dentro de cada um de nós...Partindo desse princípio,minha qurida irmã teve a grande idéia de fazer uma réplica do que era nossas festinhas"antigamente"(rsrsrsrs).Nos empenhamos...pesquisamos...e por esse motivo aqueles post nostalgicos também surgiram...Aproveitei e montei o convite juntando brinquedos,programas de tv,materias escolares,discos,etc...Ficou super legal...A Dedy...que é uma "Flor"de pessoa,foi na 25 de março e trouxe  baleiros típicos,lingua de sogra,chapéuzinhos,moooiiitos pipas e aqueles brinquedinhos que eram de costume encontrarmos nos saquinhos surpresa...O cardápio foi munido de beijinhos e brigadeiros "ENROLADOS À MÂO"(raridade nos dias atuais rsrsr e agora lembro porque rsrs),bala de coco,gelatina colorida no copinho,pão com patê e tubaína na garrafa de vidro...Foi muito legal!!!Apesar de não ter sido perfeita por falta de tempo,foi inesquecível!!!Ahhhhhh!Teve bolo confeitado pela minha mãe (antiguidade mmmeeesmo),com uma decoração típica de nossa infância tbem...Contamos com a ajuda  da nossa companheira inseparável dos anos de glória..."Mandinha"e os preparativos regados com o café feito pelas mãos da vó Teresa...